Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego
- (UFLA 2014)
Conforme Norma Regulamentadora (NR) nº 4, sobre Serviços Especializados em engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), compete aos profissionais integrantes do SESMT analisar e registrar em documento específico todos os acidentes ocorridos na empresa ou estabelecimento, com ou sem vítima, e todos os casos de doença ocupacional. A empresa deve manter os registros de que tratam essas determinações na sede do SESMT ou facilmente alcançáveis a partir da mesma, sendo de livre escolha da empresa o método de arquivamento e recuperação, desde que sejam asseguradas condições de acesso aos registros e entendimento de seu conteúdo, devendo ser guardados somente os mapas anuais dos dados correspondentes a estas determinações.
O período exigido para a manutenção dos referidos registros é de:
A) 3 anos.
B) 5 anos.
C) 10 anos.
D) 20 anos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 107
Vamos para o Anterior: Exercício 105
Tente Este: Exercício 157
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho