Gestão de pessoasDiversos
- (ESAF 2014)
Considere que o processo de controle pode ser de?nido em alto nível com uma sequência de quatro atividades: estabelecer padrões de desempenho (indicadores de desempenho), medir o desempenho, comparar o desempenho com os padrões para determinar desvios e adotar medidas corretivas para ajustar o desempenho ao padrão esperado. Analise as a?rmativas abaixo, marcando C para Certo e E para Errado. A seguir selecione a opção correta.
( ) Padrão, ou indicador, é uma medida usada para avaliar resultados.
( ) A auditoria, a inspeção e o controle de retorno sobre ativos são exemplos de técnicas de controle qualitativas.
( ) Padrões podem ser de capacidade (quantidade), de qualidade, de tempo e de custo.
( ) A comparação do desempenho com o padrão é feita por meio de mensuração e variância ( grau de desvio em relação ao padrão).
( ) Sistemas de controle e?cazes devem focalizar as atividades realizadas, devem ser precisos e devem ser aceitos por todos os envolvidos.
A) C, C, E, E, E
B) E, C, C, E, C
C) C, E, C, E, E
D) E, C, E, C, E
E) C, E, C, C, C
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 99
Vamos para o Anterior: Exercício 97
Tente Este: Exercício 91
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas