Procura

DiversosDiversos (17)


EXERCÍCIOS - Exercício 98

  • (FAURGS 2014)

Em relação à Bioética e Informação, temática “Confidencialidade”, assinale a alternativa INCORRETA.


A) Um dos motivos pelos quais é admitida a quebra de confidencialidade é quando um sério dano físico, a uma pessoa identificável e específica, tiver alta probabilidade de ocorrer.

B) O potencial risco de vida para um companheiro ou companheira estável, associado a não revelação por parte do seu parceiro sobre o diagnóstico de ser HIV+, não configura, do ponto de vista ético, uma situação de justa causa para a quebra de confidencialidade.

C) Informações privilegiadas são, de acordo com a legislação norte-americana, as informações dadas em confiança a um advogado, médico, clérigo ou cônjuge, que não podem ser reveladas em corte judicial, se o privilégio é solicitado pelo cliente, paciente, fiel ou cônjuge.

D) Atualmente, confidencialidade é considerada como sendo o dever de resguardar todas as informações que dizem respeito a uma pessoa, isto é, à sua privacidade.

E) Em relação à violação do segredo profissional, o artigo 229 do Código Civil brasileiro propõe que o profissional não seja obrigado a depor, caso haja o envolvimento de informações obtidas durante o exercício profissional. Dessa forma, testemunhar em corte judicial não configuraria uma justa causa.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 99

Vamos para o Anterior: Exercício 97

Tente Este: Exercício 456

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.06ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.71ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 10ms))