DiversosDiversos (16)
- (FGV 2015)
TEXTO 4 - Pesquisa realizada pela PROTESTE Associação de
Consumidores e divulgada dia 23 de agosto, revela que a
população confia nos genéricos e chega a pedir para os médicos
prescrevê-los.
Mas parte da classe médica ainda tem dúvidas sobre esses remédios por conta do processo de avaliação da qualidade e falsificação. Para 45% dos médicos que participaram da pesquisa o processo de avaliação e controle de qualidade dos genéricos é menos exigente do que o que ocorre com os medicamentos de marca. E 44% deles acreditam que esses remédios sofrem mais falsificações. Ainda assim, 92% deles afirmaram ter recomendado o medicamento no último ano para reduzir o custo de tratamento ou a pedido do paciente.
Uma boa parte dessa parcela de profissionais da saúde não concordou com a ideia de os genéricos serem tão eficazes (30%), nem de terem a mesma segurança (23%) que os remédios de referência. Quase metade (42%) afirmou não ter o hábito de prescrevê-los.
Os farmacêuticos influenciam os consumidores na hora de comprar os genéricos, pois, segundo 88% dos entrevistados, pelo menos uma vez, esses profissionais sugeriram a substituição do remédio prescrito por um genérico.
Mas parte da classe médica ainda tem dúvidas sobre esses remédios por conta do processo de avaliação da qualidade e falsificação. Para 45% dos médicos que participaram da pesquisa o processo de avaliação e controle de qualidade dos genéricos é menos exigente do que o que ocorre com os medicamentos de marca. E 44% deles acreditam que esses remédios sofrem mais falsificações. Ainda assim, 92% deles afirmaram ter recomendado o medicamento no último ano para reduzir o custo de tratamento ou a pedido do paciente.
Uma boa parte dessa parcela de profissionais da saúde não concordou com a ideia de os genéricos serem tão eficazes (30%), nem de terem a mesma segurança (23%) que os remédios de referência. Quase metade (42%) afirmou não ter o hábito de prescrevê-los.
Os farmacêuticos influenciam os consumidores na hora de comprar os genéricos, pois, segundo 88% dos entrevistados, pelo menos uma vez, esses profissionais sugeriram a substituição do remédio prescrito por um genérico.
Os farmacêuticos influenciam os consumidores na hora de comprar os genéricos”.
A forma de reescrever-se esse segmento do texto 4 que modifica o seu sentido original é:
A) na hora de comprar os genéricos os farmacêuticos exercem influência sobre os consumidores;
B) os consumidores são influenciados pelos farmacêuticos na hora de comprar os genéricos;
C) na hora da compra dos genéricos os farmacêuticos influenciam os consumidores;
D) os farmacêuticos, na hora da compra dos genéricos, influenciam os consumidores;
E) os farmacêuticos recebem influência dos consumidores na hora da compra dos genéricos.
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