Procura

DiversosDiversos (16)


EXERCÍCIOS - Exercício 90

  • (IBFC 2015)

No Eixo Temático I da Proposta Curricular do Conteúdo Básico Comum (CBC) há o tópico 3: Introdução à composição que requer como habilidade o reconhecimento dos elementos de composição das obras de artes visuais. Sobre o ensino desse tema, analise as afirmativas e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Conhecer e identificar melhor os nomes e qualidades desses elementos favorece uma percepção visual também crítica e objetiva, além da fruição, que é coletiva.

( ) Se o professor pretende educar seus alunos para que possam analisar criticamente obras visuais no contexto da História da Arte, é fundamental saber qualificar e compreender a organização dos elementos formais que se encontram nessas obras.

( ) É um começo de atuação de um olhar mais perceptivo que permite detectar as partes (os elementos formais) e sua relação com o todo. Esta é regra básica e única nesse procedimento.

( ) O professor, inicialmente, não deve investigar qual o conhecimento que os alunos têm de pelo menos alguns elementos formais, como ponto, linha, cor, textura, volume.

( ) O professor deve ter material disponível para mostrar aos alunos (imagens de obras de arte ou obras produzidas por ele mesmo).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.




A) F - V - V - F - V.

B) V - F - V - V - F .

C) F - V - F - F - V .

D) V - F - F - V - F .


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 91

Vamos para o Anterior: Exercício 89

Tente Este: Exercício 162

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.72ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.16ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 5ms))