Procura

Educação físicaDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 148

  • (FCC 2016)

O atual debate a respeito da educação indica que o currículo incide nos processos de constituição da identidade dos sujeitos. Como elemento da história da educação, a Educação Física, ao longo de sua trajetória, veiculou conhecimentos em seu currículo necessários para a constituição de identidades imprescindíveis aos projetos políticos organizados pelo Estado. Diante disso, o currículo


A) ginástico visou à aquisição de hábitos saudáveis de higiene por parte da população, a fim de formar identidades competentes.

B) técnico-esportivo visa ao desenvolvimento técnico e à aptidão física, a fim de formar identidades emancipadas.

C) desenvolvimentista amplia o caráter excludente do currículo técnico-esportivo, facilitando a inserção de todos os alunos nas aulas, a fim de formar identidades vencedoras.

D) pós-crítico visa desestabilizar as relações de poder que moldaram os significados presentes nas manifestações da cultura corporal, a fim de formar identidades solidárias.

E) crítico vai denunciar os modelos reprodutores do sistema que mantém a estrutura social de forma injusta e que reforça as relações de dominação, a fim de formar identidades eficientes.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 149

Vamos para o Anterior: Exercício 147

Tente Este: Exercício 186

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.38ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=1.14ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 9ms))