Educação físicaDiversos
- (FCC 2016)
O atual debate a respeito da educação indica que o currículo incide nos processos de constituição da identidade dos sujeitos. Como elemento da história da educação, a Educação Física, ao longo de sua trajetória, veiculou conhecimentos em seu currículo necessários para a constituição de identidades imprescindíveis aos projetos políticos organizados pelo Estado. Diante disso, o currículo
A) ginástico visou à aquisição de hábitos saudáveis de higiene por parte da população, a fim de formar identidades competentes.
B) técnico-esportivo visa ao desenvolvimento técnico e à aptidão física, a fim de formar identidades emancipadas.
C) desenvolvimentista amplia o caráter excludente do currículo técnico-esportivo, facilitando a inserção de todos os alunos nas aulas, a fim de formar identidades vencedoras.
D) pós-crítico visa desestabilizar as relações de poder que moldaram os significados presentes nas manifestações da cultura corporal, a fim de formar identidades solidárias.
E) crítico vai denunciar os modelos reprodutores do sistema que mantém a estrutura social de forma injusta e que reforça as relações de dominação, a fim de formar identidades eficientes.
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