Educação físicaDiversos
- (CEPERJ 2015)
Segundo Daólio (2004), as questões socioculturais começam a ganhar corpo no debate acadêmico da Educação Física a partir da década de 1980, questionando o predomínio biológico. Para o autor, a discussão da área a partir da consideração da cultura ganha relevância com Elenor Kunz, Valter Bracht e Mauro Betti. Embora percorram caminhos diferentes, os autores chegam a alguns denominadores comuns. Entre tais denominadores, é possível destacar:
A) a necessidade de desequilíbrio entre a identidade pessoal e a identidade social e a não consideração da subjetividade
B) o fato de a Educação Física não contemplar, ao mesmo tempo, um saber fazer e um saber sobre esse fazer
C) a crítica à racionalidade cientí?ca e a importância da dimensão simbólica no comportamento humano
D) a crítica à racionalidade cientí?ca e a falta de importância da dimensão simbólica no comportamento humano
E) o fato de Educação Física contemplar um saber fazer e não contemplar um saber sobre esse fazer
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