Procura

PsicologiaPiaget


EXERCÍCIOS - Exercício 23

  • (FEPESE 2016)

No âmbito da Psicologia Educacional, tomando em conta a imbricação entre desenvolvimento e aprendizagem, tem lugar o conceito que define a distância entre o nível de desenvolvimento atual determinado pela resolução independente de problemas e o nível de desenvolvimento potencial determinado pela resolução de problemas sob orientação ou em colaboração com parceiros mais capazes. Esse conceito se refere à(ao):


A) zona de desenvolvimento próximo, conforme concebida por L. Vigotski.

B) intervalo de desenvolvimento potencial, conforme elaborado por D. Ausubel.

C) zona de orientação integrativa, conforme concebida por J. Piaget.

D) zona de empatia proximal, de acordo com as ideias de C. Rogers.

E) espaço de aprendizagem potencial, conforme preconizado por H. Wallon.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 24

Vamos para o Anterior: Exercício 22

Tente Este: Exercício 182

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.14ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.70ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 5ms))