Procura

PedagogiaDiversos (14)


EXERCÍCIOS - Exercício 241

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2022)

O grande desafio que se coloca em termos de Projeto de Ensino-Aprendizagem é, portanto, mudar a mentalidade de que fazer planejamento é preencher formulários (mais ou menos sofisticados). Antes de mais nada, fazer planejamento é refletir sobre os desafios da realidade da escola e da sala de aula, perceber as necessidades, re-significar o trabalho, buscar formas de enfrentamento e comprometer-se com a transformação da prática.
VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Planejamento:projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico. 11. ed. São Paulo: Libertad, 2012. (Cadernos Pedagógicos do Libertad). p. 133.
Sobre o Projeto de Ensino-Aprendizagem, segundo Vasconcellos (2012), é correto afirmar:



A) É um documento cuja finalidade é ser apresentado nos processos de avaliação externa, pois contém o plano global da instituição escolar.

B) É um processo mental que dispensa registros, pois é sempre contínuo e inacabado.

C) Pode ser subdividido, quanto ao nível de abrangência, em projeto de curso e plano de aula.

D) É um processo composto por dois subprocessos que são a execução e o controle.

E) Suas formas de mediação referem-se a projetar finalidades e tomar decisões.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 242

Vamos para o Anterior: Exercício 240

Tente Este: Exercício 92

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.78ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.59ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 5ms))