PedagogiaDiversos (14)
- (UNIOESTE 2022)
A concepção de avaliação formativa e contínua, seguida pelo Currículo para a Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel para o ensino fundamental - anos iniciais (2020), pode ser identificada nas alternativas a seguir, EXCETO:
A) No ensino de Artes, a avaliação processual ocorre durante a realização de um trabalho artístico entre aluno-professor-conhecimento artístico com o contexto histórico, social e cultural; por intermédio de reflexões e questionamentos dirigidos ao aluno, na conclusão de um trabalho.
B) No componente curricular Ciências, a avaliação é permanente e diagnóstica, e deve contribuir para a apropriação das relações entre fatores bióticos e abióticos que compõem o planeta e o Universo, a ação do ser humano com eles, isto é, as relações entre homem-homem e homem-natureza.
C) No componente curricular Matemática, a avaliação deve ser seletiva, formal e pontual, para que a aprendizagem dos conceitos matemáticos, seus nexos conceituais e ações mentais possam ser mensurados pelos instrumentos avaliativos.
D) No componente curricular História, a avaliação contínua deve considerar as atividades com as fontes, pois é por meio delas que é possível notar o desenvolvimento do pensamento histórico do aluno.
E) Na Educação Física, a avaliação crítico-superadora dá ênfase para a reflexão e o fazer coletivo, podendo contemplar as dimensões formais e informais para analisar o processo educativo do aluno.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 28
Vamos para o Anterior: Exercício 26
Tente Este: Exercício 143
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia