Procura

PedagogiaDiversos (14)


EXERCÍCIOS - Exercício 146

  • (CESGRANRIO 2022)

O Relatório Coleman, apresentado em 1996, nos EUA, contribuiu de forma decisiva para o campo da avaliação. Dentre as conclusões geradas, o relatório constata (1) a insuficiência de testes padronizados, o que de certa forma gerou o crescimento de políticas para a aplicação de testes de larga escala, em diferentes países, e (2) que os estudantes provenientes das camadas sociais mais pobres apresentam piores resultados nos testes, o que demonstra a importância dos fatores externos ao meio escolar.
A qual dimensão da avaliação educacional a afirmação acima se refere?


A) Avaliação institucional, que produz resultados a partir de testes padronizados e únicos.

B) Avaliação externa, que produz dados a partir do desempenho dos estudantes.

C) Avaliação classificatória, que faz o ranqueamento dos estudantes das escolas.

D) Avaliação das aprendizagens, que acompanha os desempenhos dos estudantes de forma remota.

E) Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (PISA), que avalia os estudantes de baixa renda.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 147

Vamos para o Anterior: Exercício 145

Tente Este: Exercício 135

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.67ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.58ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 5ms))