Procura

PedagogiaDiversos (14)


EXERCÍCIOS - Exercício 61

  • (Colégio Pedro II 2022)

A ênfase de Vygotski na função do social aponta para a importância das experiências coletivas na vida da criança. Quando, no entanto, a integração ou inclusão social da criança com deficiência torna-se enfraquecida, prejudica-se o possível desenvolvimento de formas compensatórias das estruturas superiores do pensamento.
Educação em Foco: Revista de Educação, Juiz de Fora (MG): Faculdade de Educação/Centro Pedagógico UFJF, v. 4, n. 2. p. 43, 1999.
De acordo com o pensamento do autor mencionado no texto, a inclusão social do estudante com necessidades especiais na escola ocorre quando ele



A) apresenta limitações no desenvolvimento das estruturas superiores do pensamento.


B) consegue desenvolver habilidades sem depender do meio externo.


C) aprende a partir de suas capacidades inatas.


D) encontra condições para vivenciar as experiências coletivas.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 62

Vamos para o Anterior: Exercício 60

Tente Este: Exercício 78

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.43ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=0.61ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 7ms))