BiologiaVírus e bactérias
- (FGV 2022)
Algumas bactérias Gram-positivas que são patógenas, como Bacillus anthracis, são capazes de formar endósporos, como resposta a condições de falta de água ou de nutrientes essenciais. Na esporogênese,
A) o cromossomo bacteriano é envolvido por uma membrana plasmática simples, onde se deposita peptideoglicano. A seguir, surge o exosporium e a capa do esporo, que contém açúcares. Por fim, o esporo maduro é liberado no ambiente.
B) o cromossomo bacteriano duplica-se, uma das cópias se isola e é envolvido por dupla membrana plasmática, onde se deposita queratina. A seguir, surge o exosporium e a capa do esporo, que contém açúcares. Por fim, o esporo maduro é liberado no ambiente.
C) o cromossomo bacteriano é envolvido por uma membrana plasmática simples, onde se deposita queratina. A seguir, surge o exosporium e a capa do esporo, que contém proteínas. Por fim, o esporo maduro é liberado no ambiente.
D) o cromossomo bacteriano duplica-se, uma das cópias se isola e é envolvido por dupla membrana plasmática, onde se deposita peptideoglicano. A seguir, surge o exosporium e a capa do esporo, que contém proteínas. Por fim, o esporo maduro é liberado no ambiente.
E) o cromossomo bacteriano é envolvido por uma membrana plasmática simples, onde se deposita queratina. A seguir, surge o exosporium e a capa do esporo, que contém açúcares. Por fim, o esporo maduro é liberado no ambiente.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 283
Vamos para o Anterior: Exercício 281
Tente Este: Exercício 265
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Biologia