Procura

Administração geralComunicação e controle (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 29

  • (AMEOSC 2022)

Atender ao público é fundamental tanto nas organizações públicas quanto nas privadas. Essa fase de atendimento representa o espelho da entidade perante o público. Se o atendimento for bom, a imagem que o cliente/cidadão construirá sobre o órgão será boa. Caso contrário, o cliente não terá uma boa imagem do órgão. Assinale a alternativa CORRETA:



A) A melhor linguagem é a técnica não acessível ou não compreensível, inclusive com utilização de jargões.

B) A melhor forma de comunicação é realizando a sobrecarga de informações, de forma que o receptor possa receber a maior quantidade de conhecimento possível.

C) É preciso ser bem informado, ser educado e considerar importante a questão suscitada. O servidor deve evitar interrupções na fala do cidadão e deve evitar variações emocionais próprias.

D) Baseado nas próprias necessidades e motivações, o comunicador transmite a mensagem de maneira seletiva e realiza filtragem de acordo com sua opinião particular.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 30

Vamos para o Anterior: Exercício 28

Tente Este: Exercício 6

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.08ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.49ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 3ms))