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- (Instituto Consulplan 2022)
O ensino híbrido, também conhecido como semipresencial, trata-se do formato em que parte do conteúdo é trabalhado a distância e outra parte inclui necessariamente espaço físico com atuação e interação presencial entre os envolvidos: professores e estudantes. Para o desenvolvimento da parte a distância, na atualidade, são utilizadas plataformas/ambientes virtuais de aprendizagem via internet, favorecendo, dentre outros aspectos, que o ensino e a aprendizagem ocorram de inúmeras formas, em todos os momentos e diferentes espaços.
(Disponível em: https://avamec.mec.gov.br/ava-mec-ws/instituicao/ seb/conteudo/modulo/4427/uni2/slide1.html.) Em relação ao ensino híbrido, é INCORRETO afirmar que:
A) Compete à educação em conjunto com outros segmentos e atores propiciar meios para a obtenção de um conjunto de aprendizagens essenciais para a formação e o desenvolvimento integral do sujeito.
B) As tecnologias de informação e comunicação associadas à organização didática proporcionam inúmeras formas de desenvolvimento de metodologias para realização de práticas pedagógicas tanto no ensino presencial quanto a distância ou no misto.
C) A legislação brasileira atual permite aulas a distância na educação infantil e no ensino fundamental do 1º ao 9º ano. A metodologia é permitida para o ensino médio em cursos noturnos e 20% nos cursos diurnos. Também é liberada até 40% para a carga horária dos cursos presenciais de ensino superior.
D) Tem como uma das características importantes o fato de que o estudante tem mais autonomia e controle do próprio processo de aprendizagem, podendo estudar conforme o seu ritmo: ler e reler os conteúdos, escrever e reescrever seus textos e suas produções acadêmicas quantas vezes achar necessário; ampliar, aprofundar e confrontar conhecimentos por meio de consulta a diferentes fontes de pesquisas.
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