Procura

HistóriaFundamentos da história : tempo memória e cultura


EXERCÍCIOS - Exercício 112

  • (AMEOSC 2021)

Consideremos a seguinte situação:

Um professor de História leva para a sala de aula do 6º ano do Ensino Fundamental imagens de bigas e quadrigas romanas. Durante a explicação, um aluno intervém afirmando que acreditava que, durante esse período, já houvessem carros motorizados.

O modelo de pensamento do estudante pode ser entendido como:




A) Sincrônico.

B) Anacrônico.

C) Diacrônico.

D) Simulacro.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 113

Vamos para o Anterior: Exercício 111

Tente Este: Exercício 32

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: História






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.78ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.67ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 6ms))