AuditoriaDiversos
- (CESGRANRIO 2022)
De acordo com a NBC TA 500 (R1) – Evidência de Auditoria, a confiabilidade das informações a serem utilizadas como evidência de auditoria e, portanto, da própria auditoria, é influenciada pela sua fonte e sua natureza, e pelas circunstâncias nas quais são obtidas.
Em geral, resguardando-se as exceções, sobre a confiabilidade da evidência de auditoria, verifica-se que a
A) evidência de auditoria obtida verbalmente é mais confiável do que a evidência de auditoria em forma de documentos, em papel ou em mídia eletrônica.
B) evidência de auditoria obtida por inferência, como por indagação a respeito da aplicação de controle, é mais confiável do que a obtida diretamente pelo auditor, como por observação da aplicação de controle.
C) evidência de auditoria fornecida por documentos que foram filmados, digitalizados ou transpostos de outra maneira para forma eletrônica é mais confiável do que a evidência de auditoria fornecida por documentos originais.
D) confiabilidade da evidência de auditoria gerada internamente é maior quando os controles relacionados, incluindo os controles sobre sua elaboração e manutenção, impostos pela entidade, são efetivos
E) confiabilidade da evidência de auditoria é maior quando ela é obtida de fontes internas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 145
Vamos para o Anterior: Exercício 143
Tente Este: Exercício 124
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Auditoria