MarketingSegmentação dos públicos
- (UNIOESTE 2022)
A ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) realizou recentemente uma pesquisa com 53 empresas, que revela a maneira como elas utilizam as redes sociais. A conclusão foi que as principais finalidades se resumem ao Marketing – marketing de relacionamento, branding e comunicação. Dessa maneira, a base estrutural para a utilização das redes sociais é o relacionamento. Se, no planejamento de marketing, não tiverem ações de relacionamento nas redes, a ação não alcançará a eficiência esperada. De uma maneira simplista, Rivoltella (2008, s.p.) define social network como “a descrição da estrutura que junta atores diferentes, sejam individuais, sejam organizações”. Sendo assim, é CORRETO afirmar que não é papel da rede social, utilizada como estratégia de comunicação:
A) Incentivar o desenvolvimento de relação entre pessoas.
B) Organizar reuniões segmentadas voltadas a um pequeno nicho, evitando inserir novos elementos.
C) Proporcionar interação entre membros que se comunicam por meio das redes sociais.
D) Possibilitar formas de representações dos relacionamentos não só afetivos, mas também profissionais das pessoas.
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