MarketingEstratégias de marketing
- (CESPE / CEBRASPE 2022)
São elementos necessários para o planejamento de comunicação em uma campanha publicitária:
A) a publicidade; o merchandising ; o marketing direto; as promoções, eventos e experiências; a assessoria de imprensa; e as mídias sociais.
B) o estabelecimento dos objetivos da comunicação; a descrição da estratégia da comunicação; o desenho das táticas, a implantação e acompanhamento do plano; o cronograma; e a especificação do modo de controle e de análise dos resultados.
C) produto; mercado; consumidor; distribuição; canais utilizados e percentual de distribuição; preços do produto versus preços da concorrência; razão de compra; concorrência; pesquisa; objetivos de mercado; objetivos de comunicação; conteúdo básico da comunicação; mídia e promoção; e merchandising .
D) a análise estratégica; a definição das estratégias e dos objetivos; a definição do marketing mix ; os planos de ação; e a especificação do modo de implementação, acompanhamento, avaliação e controle.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 31
Vamos para o Anterior: Exercício 29
Tente Este: Exercício 18
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)