Procura

Educação físicaRelação educação física escolar e esporte


EXERCÍCIOS - Exercício 122

  • (FADESP 2020)

Partindo-se do pressuposto de que o esporte é um fenômeno sociocultural, pode-se afirmar que


A) o esporte, como um fenômeno cultural, deve ser analisado em seus vários aspectos, dando-se ênfase na escola unicamente ao seu potencial competitivo.

B) os diferentes campos teóricos apresentam somente duas formas de manifestação do esporte quanto ao seu sentido: esporte educacional e esporte participação.

C) a dimensão social do esporte de alto rendimento vem sendo historicamente uma referência hegemônica nas práticas pedagógicas da educação física escolar.

D) as práticas dos esportes de alto rendimento não valorizam o resultado no primeiro momento, por ser uma prática diferenciada em várias culturas, que não busca uma melhoria da performance.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 123

Vamos para o Anterior: Exercício 121

Tente Este: Exercício 4

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.24ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=0.86ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))