Procura

Engenharia de produçãoPlanejamento estratégico


EXERCÍCIOS - Exercício 119

  • (CESGRANRIO 2022)

Uma empresa se posiciona no mercado face a forças externas que irão afetar seu desempenho e a participação de mercado ( market share ) que ela consegue conquistar e manter. Essas forças externas são conhecidas em Planejamento Estratégico como as forças de Porter.

Essas forças externas, que servem de base para o planejamento estratégico, são:




A) poder de barganha face a clientes e fornecedores, existência de produtos substitutos, intensidade da concorrência, taxas de câmbio e legislação trabalhista

B) poder de barganha face a clientes e fornecedores, existência de produtos substitutos, intensidade da concorrência, taxas de câmbio, legislação trabalhista e legislação fiscal

C) poder de barganha face a clientes e fornecedores, existência de produtos substitutos, intensidade da concorrência, barreiras de entrada de novos concorrentes e legislação trabalhista

D) poder de barganha face a clientes e fornecedores, existência de produtos substitutos, intensidade da concorrência, barreiras de entrada de novos concorrentes, legislação trabalhista e legislação fiscal

E) poder de barganha face a clientes e fornecedores, existência de produtos substitutos, intensidade da concorrência, barreiras de entrada de novos concorrentes e barreiras de saída do mercado.


Vamos para o Anterior: Exercício 118

Tente Este: Exercício 19

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de produção






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.17ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.56ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 5ms))