Engenharia de produçãoPlanejamento estratégico
- (CESGRANRIO 2022)
Uma empresa se posiciona no mercado face a forças externas que irão afetar seu desempenho e a participação de mercado ( market share ) que ela consegue conquistar e manter. Essas forças externas são conhecidas em Planejamento Estratégico como as forças de Porter.
Essas forças externas, que servem de base para o planejamento estratégico, são:
A) poder de barganha face a clientes e fornecedores, existência de produtos substitutos, intensidade da concorrência, taxas de câmbio e legislação trabalhista
B) poder de barganha face a clientes e fornecedores, existência de produtos substitutos, intensidade da concorrência, taxas de câmbio, legislação trabalhista e legislação fiscal
C) poder de barganha face a clientes e fornecedores, existência de produtos substitutos, intensidade da concorrência, barreiras de entrada de novos concorrentes e legislação trabalhista
D) poder de barganha face a clientes e fornecedores, existência de produtos substitutos, intensidade da concorrência, barreiras de entrada de novos concorrentes, legislação trabalhista e legislação fiscal
E) poder de barganha face a clientes e fornecedores, existência de produtos substitutos, intensidade da concorrência, barreiras de entrada de novos concorrentes e barreiras de saída do mercado.
Vamos para o Anterior: Exercício 118
Tente Este: Exercício 19
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de produção