Administração públicaQualidade no setor público
- (FGV 2022)
No cenário atual, um dos desafios dos gestores públicos está centrado no alcance de resultados organizacionais voltados à melhoria dos serviços prestados ao cidadão. Uma metodologia tradicionalmente aplicada ao planejamento orientado para resultados é a PDCA, implementada em diversas organizações, tanto na esfera pública quanto no meio empresarial.
Sobre essa metodologia, é correto afirmar que o foco:
A) nos resultados é parte fundamental da terceira etapa e determinante para os ajustes, mas é dependente de indicadores de qualidade preestabelecidos;
B) nos processos é parte fundamental da primeira etapa e determinante para os indicadores de resultado, mas é dependente de referenciais técnicos anteriores;
C) na capacitação é parte fundamental da quarta etapa e determinante para os ajustes, mas é dependente do contexto em que a organização se encontra;
D) nos processos é parte fundamental da segunda etapa e determinante para os indicadores de resultado, mas é dependente de referenciais técnicos anteriores;
E) na capacitação é parte fundamental da primeira etapa e determinante para os resultados, mas é dependente do contexto em que a organização se encontra.
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