Procura

Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 189

  • (CESPE / CEBRASPE 2021)

Uma professora do 8.º ano do ensino fundamental organiza, em um campo aberto e amplo, um circuito composto de quatro estações e que receberão pequenos grupos de alunos. A primeira estação possui entre dois grossos troncos de árvore uma fita de slacklinee uma corda montada como “falsa baiana”. A segunda estação possui um conjunto de obstáculos constituídos por bancos, arcos e cones e que precisam ser ultrapassados. A terceira estação possui no solo a projeção de um muro de escalada no qual os alunos devem passar várias vezes sem repetir o uso das pegadas (alteração de percurso). Por fim, a quarta estação apresenta dois skatesque devem ser usados em um mesmo percurso, mas sempre de forma diferente, ora em pé (remando com os membros inferiores), ora sentado (remando com os membros superiores).
As práticas ilustradas nesse circuito são representações de vivências em aulas de educação física das


A) práticas corporais integrativas.

B) práticas corporais rítmicas.

C) práticas corporais de combate.

D) práticas corporais de aventura.

E) práticas corporais alternativas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 190

Vamos para o Anterior: Exercício 188

Tente Este: Exercício 36

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.81ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.97ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 4ms))