PedagogiaDiversos (13)
- (AMEOSC 2021)
A avaliação é um instrumento na prática educacional que permite verificar se os procedimentos alternativos são igualmente eficazes na consecução de uma série de objetivos educacionais. A partir dessa visão, em uma perspectiva crítico-emancipatória, o processo avaliativo deve proceder à(ao):
A) Troca de ideias entre avaliadores e avaliados, que leva ao abandono de um juízo de valor ou de um processo de tomada de decisão.
B) Divisão dos sujeitos avaliados em bem e malsucedidos para prever o tipo de inclusão social futura.
C) Classificação de disciplinas de acordo com seu desempenho, indicando quais disciplinas são retomadas e quais são aprovadas.
D) Avaliação do valor do desempenho para a tomada de decisão, com base em critérios claros e ferramentas diversificadas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 206
Vamos para o Anterior: Exercício 204
Tente Este: Exercício 495
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia