Procura

PedagogiaDiversos (13)


EXERCÍCIOS - Exercício 74

  • (FEPESE 2021)

Grande parte das teorizações sobre a temática da avaliação na contemporaneidade problematiza que os pedagogos e os estudantes são sujeitos em relação e que é preciso qualificar esses sujeitos do processo de ensino/aprendizagem, bem como apresentar desafios que estimulem o crescimento dessas relações.
Em relação ao processo de avaliação adjetivado como qualitativo, é corretoafirmar:



A) Classifica e hierarquiza os estudantes a fim de explicitar o seu real valor e produz resultados verdadeiros, objetivos, fidedignos.

B) Esse formato de avaliação está pautado na ideia de que a manipulação dos dados tem prioridade sobre o processo.

C) Os instrumentos utilizados são sempre padronizados e de simples manuseio e permitem a apreensão objetiva e neutra do conhecimento.

D) É um processo que se pauta em um sujeito a-histórico e que foi forjado para prever e controlar os fenômenos, atos que definem a qualidade da aprendizagem.

E) Mesmo diante das críticas ao modelo quantitativo e da redefinição das práticas em conformidade com as perspectivas teórico-metodológicas mais atuais, a avaliação qualitativa continua sendo uma prática classificatória.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 75

Vamos para o Anterior: Exercício 73

Tente Este: Exercício 94

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.58ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.69ms))((ts_substr_c=1.84ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 10ms))