PedagogiaDiversos (13)
- (FEPESE 2021)
Grande parte das teorizações sobre a temática da avaliação na contemporaneidade problematiza que os pedagogos e os estudantes são sujeitos em relação e que é preciso qualificar esses sujeitos do processo de ensino/aprendizagem, bem como apresentar desafios que estimulem o crescimento dessas relações.
Em relação ao processo de avaliação adjetivado como qualitativo, é corretoafirmar:
A) Classifica e hierarquiza os estudantes a fim de explicitar o seu real valor e produz resultados verdadeiros, objetivos, fidedignos.
B) Esse formato de avaliação está pautado na ideia de que a manipulação dos dados tem prioridade sobre o processo.
C) Os instrumentos utilizados são sempre padronizados e de simples manuseio e permitem a apreensão objetiva e neutra do conhecimento.
D) É um processo que se pauta em um sujeito a-histórico e que foi forjado para prever e controlar os fenômenos, atos que definem a qualidade da aprendizagem.
E) Mesmo diante das críticas ao modelo quantitativo e da redefinição das práticas em conformidade com as perspectivas teórico-metodológicas mais atuais, a avaliação qualitativa continua sendo uma prática classificatória.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 75
Vamos para o Anterior: Exercício 73
Tente Este: Exercício 94
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia