PedagogiaDiversos (13)
- (OMNI 2021)
De acordo com a sala de aula invertida relacione os tópicos que correspondem com as colunas seguintes. I-A inversão fala a língua dos estudantes de hoje. II-A inversão ajuda os estudantes ocupados. III-A inversão ajuda os estudantes que enfrentam dificuldades. IV-A inversão cria condições para que os alunos pausem e rebobinem o professor. ( )Nossos alunos apreciam a flexibilidade da sala de aula invertida. Como o conteúdo em si é transmitido por meio de vídeos on-line, eles podem optar por acelerar o próprio ritmo e avançar o programa ( ) Quando invertemos a sala de aula, transferimos o controle remoto para alunos. ( )Quando começamos o processo de inversão, ficamos surpresos com a espontaneidade com que a mudança é recebida pelos alunos. Depois de duas semanas de vídeos, eles imergem no novo método de aprendizagem e o fator-espanto desaparecem. Esses alunos compreendem com naturalidade a aprendizagem digital. ( ) Quando lecionamos da maneira tradicional, os alunos que recebem a maior parte de nossa atenção são os melhores e os mais brilhantes — aqueles que levantam a mão primeiro e fazem ótimas perguntas. Nesse contexto, o resto dos estudantes ouve passivamente nossa conversa com os colegas mais inquisitivos. Assinale a alternativa com a sequência CORRETA.
A) II, IV, III e I
B) II, IV, I e III
C) IV, II, III e I
D) IV, II, I e III
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 15
Vamos para o Anterior: Exercício 13
Tente Este: Exercício 270
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia