Terapia ocupacionalTerapia ocupacional na atenção à saúde da criança e do adolescente
- (COSEAC 2021)
Durante o 4º mês, em que se atenuam e desaparecem ambos os reflexos, a criança deixa de ser uma criatura assimétrica, cessando o automatismo que mantinha suas mãos tensas e fechadas sobre si mesma. Nesse momento, aumenta consideravelmente o interesse da criança por suas mãos. Assim, a criança passa a:
A) Levar as mãos à boca, aos olhos e ouvidos, explorando o seu rosto.
B) Observar as mãos, fixando uma de cada vez à frente de seus olhos, sobre o tórax, quando em decúbito dorsal e em decúbito ventral diante do seu rosto.
C) Observar as mãos simultaneamente, situando-as à frente dos seus olhos, sobre o tórax, quando em decúbito dorsal e em decúbito ventral diante de seu rosto.
D) Observar as mãos simultaneamente, situando-as à frente dos seus olhos, sobre o tórax quando em decúbito dorsal.
E) Observar as mãos simultaneamente, situando-as à frente dos seus olhos, sobre o tórax, quando em decúbito ventral e em decúbito dorsal diante do seu rosto.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 127
Vamos para o Anterior: Exercício 125
Tente Este: Exercício 52
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional