Terapia ocupacionalTerapia ocupacional na atenção à saúde da criança e do adolescente
- (FAUEL 2019)
Na avaliação da terapia ocupacional com crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral (PC), as três grandes áreas de ocupação de interesse são as atividades da vida diária (AVDs), escola e brincar. Neste raciocínio, analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa CORRETA:
I. O Inventário de Avaliação Pediátrica de Disfunção (Pediatric Evaluation of Disability Inventory- PEDI), é um dos instrumentos tradicionalmente utilizados na prática clínica e em investigações científicas para avaliação de AVDs, sob o ponto de vista de desempenho e assistência recebida. II. Na escola, a avaliação do terapeuta ocupacional considera a participação da criança/adolescente em atividades acadêmicas e atividades não acadêmicas. III. Um dos instrumentos padronizados comumente utilizado na avaliação da participação da criança na escola é a Avaliação da Função Escolar (School Function Assessment – SFA). IV. A avaliação de como a criança brinca fornece informações importantes relacionadas às competências cognitivas, motoras ou sociais.
A) Apenas I e III estão corretas.
B) Apenas II e IV estão corretas.
C) Apenas II e III estão corretas.
D) Todas as afirmativas estão corretas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 49
Vamos para o Anterior: Exercício 47
Tente Este: Exercício 103
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional