Procura

Terapia ocupacionalHistória modelos métodos e práticas da terapia ocupacional


EXERCÍCIOS - Exercício 195

  • (CEV-URCA 2021)

A inserção da Terapia Ocupacional no campo da Educação se fez através da chamada "Educação Especial", voltada para pessoas com deficiências, em instituições educacionais especializadas, segregadas da rede regular de ensino, ou ainda, do trabalho desenvolvido nas denominadas "classes especiais" dirigidas a populações específicas: estudantes com deficiência mental, física, visual, auditiva ou transtorno do desenvolvimento. A respeito do trabalho desenvolvido pelo terapeuta ocupacional nos espaços educacionais e na interface saúde-educação, é correto afirmar que:



A) A capacitação oferecida nas escolas é voltada aos professores formados há mais de 20 anos e é composta de um material didático que auxilia no estabelecimento de rotinas de cuidado.

B) Um de seus objetivos é a formação continuada para professores, que os instrumentaliza, contribui para o processo de inclusão e responde às lacunas de sua formação inicial.

C) Sua intervenção ocorre nas salas de estimulação, a partir do atendimento individual das crianças, com o intuito de trabalhar componentes necessários à realização das atividades didáticas.

D) A inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares está centrada na ideia de que todos os alunos podem participar das atividades da mesma maneira, e por isso não deve haver distinção ou abordagem diferenciada.

E) As escolas especiais representam o principal campo de atuação nessa área, no qual o profissional é responsável pela avaliação funcional e pelo treino de habilidades.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 196

Vamos para o Anterior: Exercício 194

Tente Este: Exercício 110

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.53ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.84ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 5ms))