Procura

Terapia ocupacionalHistória modelos métodos e práticas da terapia ocupacional


EXERCÍCIOS - Exercício 46

  • (VUNESP 2019)

O uso da Prática Baseada em Evidências na Terapia Ocupacional tem sido alvo de debates atuais nos órgãos de representação da profissão e se configura em uma tendência urgente para os profissionais da área. Sobre a Prática Baseada em Evidências em Terapia Ocupacional, é correto afirmar:


A) é um campo de estudos exclusivo para os cientistas e pesquisadores da área, não sendo exequível na prática clínica.

B) implica na avaliação crítica da literatura disponível sobre os benefícios que determinada intervenção pode oferecer ao cliente/paciente/usuário antes do terapeuta utilizá-la.

C) se aplica às áreas de intervenção de características quantitativas, que utilizam protocolos mensuráveis de avaliação, não sendo aplicável às áreas qualitativas ou mais subjetivas.

D) determina que toda e qualquer intervenção do terapeuta seja pautada por resultados de pesquisas científicas já publicadas, incorrendo em falta ética caso contrário.

E) orienta que as intervenções da Terapia Ocupacional sejam objeto de pesquisa em qualquer contexto, área de atuação ou serviço em que a ação ocorra.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 47

Vamos para o Anterior: Exercício 45

Tente Este: Exercício 50

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.85ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.85ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 8ms))