Procura

HistóriaFundamentos da história : tempo memória e cultura


EXERCÍCIOS - Exercício 160

  • (AMEOSC 2021)

BERGMANN K. A história na reflexão didática. Revista Brasileira de História,São Paulo, v. 9, n. 19, fev. 1990, p. 29.
A esse respeito, podemos afirmar que:


A) Os livros didáticos não são um material tão importante no contexto da prática de ensino de História.

B) Necessário desprezar os conhecimentos históricos prévios dos alunos.

C) A didática da História busca retirar o que é relevante do fato histórico para o estudo em sala de aula.

D) É preciso considerar as múltiplas faces do conhecimento histórico para a construção da consciência do aluno.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 161

Vamos para o Anterior: Exercício 159

Tente Este: Exercício 197

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: História






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.24ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.68ms))((ts_substr_c=1.21ms))((ts_substr_im=1.04ms))
((total= 4ms))