NutriçãoNutrição e doenças gastrointestinais
- (OBJETIVA 2019)
Sobre as duas principais formas de doença inflamatória intestinal (DII), doença de Crohn e colite ulcerativa, analisar os itens abaixo:
I. Compartilhamalgumas características clínicas, incluindo diarreia, febre, perda de peso, anemia, intolerâncias alimentares, desnutrição, déficit de crescimento e manifestações extraintestinais (artríticas, dermatológicase hepáticas).
II. Embora a desnutrição possa ocorrer em ambas as formas de DII, é uma preocupação ao longo da vida mais comum em pacientes com colite ulcerativa.
III. A doença de Crohn pode envolver qualquer parte do trato gastrointestinal, mas aproximadamente 50% a 60% dos casos envolvem tanto o íleo distal quanto o cólon. Já a atividade da doença na colite ulcerativa é limitada ao intestino grosso e reto.
IV. Embora os probióticos pareçam ser úteis na colite ulcerativa, os estudos com probióticos, até o momento, não demonstraram melhora significativa na atividade da doença de Crohn em doentes adultos ou pediátricos; os suplementos probióticos não parecem prolongar a remissão na doença de Crohn.
Estão CORRETOS:
A) Somente os itens I e II.
B) Somente os itens I e III.
C) Somente os itens I, III e IV.
D) Somente os itens II, III e IV.
E) Todos os itens.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 27
Vamos para o Anterior: Exercício 25
Tente Este: Exercício 51
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Nutrição