Procura

PedagogiaPiaget


EXERCÍCIOS - Exercício 24

  • (AMEOSC 2019)

Com relação aos estágios do desenvolvimento humano, Piaget considera períodos no processo evolutivo com características que relacionam fases de desenvolvimento alcançadas em determinadas faixas etárias. Com relação a este tema, relacione os itens I, II, III e IV expostos a seguir com os quatro estágios (A, B, C e D) propostos por Piaget.
Característica I. A principal marca de passagem para este período é o aparecimento da função simbólica ou semiótica, ou seja, a emergência da linguagem. II. Aparecimento da capacidade da criança de interiorizar as ações, ou seja, ela começa a realizar operações mentalmente e não mais apenas através de ações físicas. III. Ao final do período a criança se percebe dentro de um universo, situando-se como objeto específico, agente e paciente dos eventos que nele ocorrem. IV. A criança é capaz de formar esquemas conceituais abstratos e através deles executar operações mentais dentro de princípios da lógica formal.
Estágios A - Período sensório-motor. B - Período pré-operatório. C - Período das operações concretas. D - Período das operações formais.
Assinale a alternativa correta:



A) I-C; II-B; III-D; IV-A.

B) I-B; II-C; III-A; IV-D.

C) I-A; II-D; III-C; IV-B.

D) I-D; II-A; III-B; IV-C.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 25

Vamos para o Anterior: Exercício 23

Tente Este: Exercício 73

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.84ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.79ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 5ms))