Procura

PedagogiaPiaget


EXERCÍCIOS - Exercício 23

  • (COMPERVE 2019)

Uma professora está interessada na melhoria da aprendizagem de seus estudantes e se propõe a planejar e desenvolver algumas atividades baseadas na Teoria da Epistemologia Genética de J. Piaget. Para tal propósito, registra, em seu diário de reflexão, quatro ideias para discutir com a pedagoga da escola, as quais NÃOsão coerentes com o referencial teórico piagetiano, presentes nos itens abaixo.
I Focar a atenção no fato de o estudante ser um sujeito ativo que se relaciona com o meio físico, no qual o conhecimento não é um objeto fixo. II Considerar a ação e a interação do estudante com o objeto de aprendizagem como um pressuposto importante. III Evitar atividades desafiadoras que possam gerar conflitos cognitivos nos estudantes. IV Favorecer relações significativas, não arbitrárias entre as ideias prévias e os conhecimentos que devem ser aprendidos.
As ideias que devem ser discutidas com a pedagoga estão contidas nos itens


A) III e IV.

B) I e II.

C) II e III.

D) I e IV


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 24

Vamos para o Anterior: Exercício 22

Tente Este: Exercício 206

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.87ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.68ms))((ts_substr_c=0.72ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 6ms))