Procura

PedagogiaBase nacional comum curricular - bncc


EXERCÍCIOS - Exercício 46

  • (FEPESE 2019)

Segundo o texto da Base Nacional Comum Curricular (2018), “a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental requer muita atenção, para que haja equilíbrio entre as mudanças introduzidas”.
Sobre essa consideração, é corretoafirmar que:


A) Torna-se desnecessário estabelecer estratégias de acolhimento e adaptação tanto para as crianças quanto para os docentes, de modo que a nova etapa se construa com base no que a criança sabe e é capaz de fazer, em uma perspectiva de continuidade de seu percurso educativo.

B) Precisam-se evitar registros que evidenciem os processos vivenciados pelas crianças ao longo de sua trajetória na Educação Infantil pois não podem contribuir para a compreensão da história de vida escolar de cada aluno do Ensino Fundamental.

C) Deve-se garantir a integração e a continuidade dos processos de aprendizagens das crianças, respeitando suas singularidades e as diferentes relações que elas estabelecem com os conhecimentos, assim como a natureza das mediações de cada etapa.

D) Não são consideradas importantes conversas ou visitas e troca de materiais entre os professores das escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental – Anos Iniciais porque são irrelevantes na inserção das crianças nessa nova etapa da vida escolar.

E) Dispensa-se um equilíbrio entre as mudanças introduzidas e a continuidade das aprendizagens, de modo que a nova etapa se construa com base no que os educandos sabem e são capazes de fazer, evitando a fragmentação e a descontinuidade do trabalho pedagógico.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 47

Vamos para o Anterior: Exercício 45

Tente Este: Exercício 233

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.60ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.85ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 8ms))