PedagogiaBase nacional comum curricular - bncc
- (FEMA 2019)
De acordo com a BNCC a transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, requer muita atenção para que:
A) a ruptura entre um processo educacional e outro seja acompanhada da independência da criança que iniciará o Ensino Fundamental.
B) a finalização da Educação Infantil seja acompanhada de criterioso processo de avaliação para que apenas ingressem no Ensino Fundamental aquelas crianças aptas da dar prosseguimento no processo de aprendizagem.
C) a ruptura entre um processo educacional e outro seja acompanhada de avaliação para verificar a aptidão ao processo de letramento da criança que iniciará o Ensino Fundamental. Ao ingressar no Ensino Fundamental as crianças obrigatoriamente precisam dominar o letramento até o final do primeiro ano, sob pena de reprovação.
D) haja equilíbrio entre as mudanças introduzidas, garantindo integração e continuidade dos processos de aprendizagens das crianças, respeitando suas singularidades e as diferentes relações que elas estabelecem com os conhecimentos, assim como a natureza das mediações de cada etapa.
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