Procura

Educação físicaRelação educação física escolar e esporte


EXERCÍCIOS - Exercício 77

  • (FUNCERN 2019)

O esporte, como prática social e educacional, projeta-se numa dimensão complexa de fenômenos. Por isso, deve ser analisado nos seus variados aspectos, principalmente no âmbito escolar, pelo seu fator educacional e influenciador no comportamento de nossos alunos. Assim, para determinar a forma em que deve ser abordado pedagogicamente, o esporte “da” escola deve ser pensado em detrimento do esporte “na” escola. Neste sentido, é correto inferir que no esporte “da” escola,


A) o interesse é tão somente na vitória na competição, colocando-o como fim em si mesmo, buscando sempre o aprimoramento técnico e tático.

B) predomina a não apresentação de limites para o ensino dos gestos técnicos nas aulas de Educação Física na escola, pois acredita-se que o aluno deve dominar as diversas técnicas.

C) a prática esportiva independe de significados, de valores e normas que assegurem o direito à sua realização, deve possibilitar aos alunos o aprendizado técnico.

D) há o resgate dos valores que privilegiam o coletivo sobre o individual, defendendo o compromisso da solidariedade e respeito humano, a compreensão de que jogo se faz "a dois", e de que é diferente jogar "com" o companheiro e jogar "contra" o adversário.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 78

Vamos para o Anterior: Exercício 76

Tente Este: Exercício 280

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.39ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.20ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 5ms))