Educação físicaRelação educação física escolar e esporte
- (VUNESP 2019)
Segundo De Rose Jr. (2009), em se tratando da pedagogia do esporte, um profissional de Educação Física, ao iniciar seus alunos em alguma modalidade esportiva, seja no âmbito escolar ou fora dele, deve
A) desenvolver atividades lúdicas para que seus alunos aprendam as habilidades e os gestos da modalidade, sem necessidade de discussões ou reflexões.
B) descartar qualquer foco no desenvolvimento de habilidades ou gestos específicos da modalidade e priorizar o potencial socioeducativo que sua prática pode possibilitar.
C) priorizar o desenvolvimento das habilidades específicas da modalidade trabalhada com o intuito de gerar praticantes autônomos e a descoberta de novos talentos do esporte.
D) considerar a possibilidade educacional do esporte, não limitar a prática a questões somente metodológicas e promover o equilíbrio entre os aspectos técnicos e os valores humanos.
E) considerar o potencial competitivo da modalidade para estimular valores da sociedade atual, na qual os melhores e mais fortes têm sucesso e os piores e mais fracos fracassam.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 8
Vamos para o Anterior: Exercício 6
Tente Este: Exercício 219
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física