Educação físicaDiversos (3)
- (IMA 2019)
A avaliação de atributos relacionados à prática de atividade física tem sido preocupação constante dos profissionais da Educação Física. E este interesse se justifica, pois avaliar indicadores biológicos, comportamentais e socioculturais que apresentam relação direta ou indireta com a realização de esforços físicos constitui tarefa cuja importância é comparável à complexidade, diversidade e dificuldade que lhe são inerentes. Identifique a alternativa que representa, respectivamente, exemplo de Avaliação do Crescimento Físico, do Desempenho Motor, da Composição Corporal, de Aspectos Funcionais: musculoarticular:
A) Hidrometria, medida de peso corporal, registro dietético, protocolo de esteira rolante – Bruce.
B) Medida da altura troncocefálica, teste corrida de “ida-evolta” ou “shuttle-run”, espessuras de dobras cutâneas, teste de cargas por repetição máxima.
C) Medida de estatura, teste de “sentar-e-alcançar”, bioimpedância elétrica, método antropométrico de Heath-Carter.
D) Teste de salto – Bosco, teste de pressão manual, espessuras de dobras cutâneas, teste de cargas por repetição máxima.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 262
Vamos para o Anterior: Exercício 260
Tente Este: Exercício 486
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física