Educação físicaModalidades esportivas
- (VUNESP 2019)
Um professor de Educação Física, ao trabalhar a modalidade de futebol com o objetivo de que seus alunos aprimorem a habilidade de chutar a bola ao gol, sugere diversos exercícios nos quais eles chutam ao gol de diversos lugares da quadra, com a bola parada, com a bola em movimento, após receber um passe, após conduzir a bola por alguns metros, e em situações com marcadores que tentam impedir o chute.
Segundo Magill (2002), ao conduzir a aula dessa forma, o professor agiu de maneira
A) incorreta, porque a variação na prática do chute ao gol dificulta o aprendizado do futebol.
B) incorreta, pois não houve variação na prática do chute ao gol ao utilizar exercícios controlados.
C) correta, pois não houve variação na prática do chute ao gol ao utilizar exercícios abertos.
D) correta, pois não houve variação na prática do chute ao gol ao utilizar exercícios controlados.
E) correta, pois se baseou na variabilidade da prática para aprimorar o chute ao gol.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 172
Vamos para o Anterior: Exercício 170
Tente Este: Exercício 489
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física