Direito sanitárioPrincípios objetivos diretrizes e atribuições.
- (Fundação CEFETBAHIA 2019)
“Após receber as manifestações pelos diferentes canais de entrada, os técnicos das ouvidorias do SUS realizam todo o processo de análise e tratamento das demandas, que envolve as etapas de: registro; classificação; tipificação; encaminhamento e acompanhamento” (BRASIL, 2014, p. 33). A Etapa de Tipificação, consiste em
A) formular e proceder respostas aos usuários e parceiros, acerca das demandas relativas.
B) organizar, analisar, interpretar e disseminar informações e demandas provenientes do Sistema OuvidorSUS.
C) analisar as manifestações dos usuários, categorizando-as como: denúncia, elogio, sugestão, informação, solicitação ou reclamação
D) compreender o relato do cidadão e identificar o que responder e/ou registrar, no âmbito de operações de avaliação e equilíbrio, de forma a colaborar na compreensão correta da mensagem do cidadão.
E) categorizar as demandas, de acordo com assuntos e subassuntos, de importância para a geração de dados precisos e para a elaboração de relatórios gerenciais fidedignos, potencializando o papel das ouvidorias do SUS como instrumentos de gestão.
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