Procura

Gestão de pessoasAplicando pessoas


EXERCÍCIOS - Exercício 6

  • (FGV 2017)

Uma instituição pública municipal de porte médio, dedicada ao atendimento à população de rua, vinha enfrentando pressões no sentido de tornar-se mais efetiva no desempenho de sua missão institucional. A instituição conta com um quadro de funcionários de grande competência e, pela proximidade com o cliente final, o feedback do trabalho dos funcionários é automático. Um novo prefeito assumiu, com a promessa de fazer mudanças na instituição. Avaliando que a liderança da instituição não é eficaz, o prefeito substituiu os líderes antigos, orientados para as pessoas, por líderes orientados para a tarefa. Ao fim de dois anos, nenhum impacto significativo pôde ser observado no desempenho da instituição.

No contexto descrito, de acordo com as abordagens contemporâneas de liderança, é provável que tenha ocorrido o seguinte:




A) a forte competência dos funcionários substituiu qualquer estilo de liderança;

B) a forte competência dos funcionários neutralizou a liderança orientada para a tarefa;

C) a forte competência dos funcionários e o feedback automático substituíram a liderança orientada para a tarefa;

D) o feedback automático neutralizou a liderança orientada para a tarefa;

E) o estilo de liderança orientado para a tarefa não surtiu efeito, pois só é efetivo em organizações de grande porte.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7

Vamos para o Anterior: Exercício 5

Tente Este: Exercício 40

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.45ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.46ms))((ts_substr_im=1.03ms))
((total= 2ms))