Procura

Atendimento ao públicoNoções de marketing de relacionamento


EXERCÍCIOS - Exercício 12

  • (SUGEP - UFRPE 2019)

Marketing é um conjunto de atividades desenvolvidas para compreender as necessidades dos clientes e do mercado e atendê-las da melhor forma. Administração de marketing é o conceito que resume a função do marketing, e é entendida como o processo de planejamento, execução e controle das estratégias e táticas de marketing, visando otimizar os resultados para os clientes e os stakeholders da empresa. Na implantação do planejamento de marketing, é fundamental a análise ambiental. Esse processo tem como objetivo conhecer o ambiente onde se encontra a organização, mapeando as ameaças e oportunidades que podem ser vislumbradas no mercado e os pontos fortes e fracos da empresa diante das realidades detectadas. As principais variáveis para análise desse ambiente a serem consideradas são: variáveis econômicas, demográficas, culturais, tecnológicas e político-legais. Em relação à variável cultural, é corretoafirmar que:



A) evolui constantemente e quase que diariamente. Esse setor deve ser considerado em qualquer análise de ambiente.

B) envolve comportamento, influência das religiões, crenças, grau de tecnologia etc.


C) deve ser vista com grande atenção, pois pode inviabilizar um produto, serviço ou empreendimento.


D) é importante monitorar a população, pois as pessoas representam o mercado.


E) é voltada para um público-alvo destinado a estabelecer novas regras de convivência.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 13

Vamos para o Anterior: Exercício 11

Tente Este: Exercício 8

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Atendimento ao público






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.27ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.89ms))((ts_substr_c=0.72ms))((ts_substr_im=4.29ms))
((total= 7ms))