Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional nas áreas de traumato-ortopedia reumatologia cardiopulmonar neurologia e neonatologia


EXERCÍCIOS - Exercício 68

  • (COMPERVE 2019)

O Acidente Vascular Encefálico (AVE) é descrito como um déficit neurológico de início súbito, causado por distúrbio vascular que acarreta a interrupção do fluxo sanguíneo para uma área específica, resultando em lesão cerebral e, consequentemente, compromet e as funções motoras e sensoriais, a cognição, a linguagem e a percepção visual. O terapeuta ocupacional que atende indivíduos com esse déficit precisa considerar aspectos importantes, tais como, a localização do acometimento vascular e a sintomatologia apresentada com base nos principais déficits neurológicos, de acordo com a artéria ocluída. Para intervir, o terapeuta deve estar ciente de que, na


A) artéria cerebral anterior, há perda contralateral de controle motor, déficits cognitivos e sensoriais além de afasia que ocorre, geralmente, quando o hemisfério direito é acometido.

B) artéria cerebral posterior, há perda do controle motor contralateral, ataxia, hemianopsia homônima contralateral e paralisia do III nervo craniano.

C) artéria basilar, há visão dupla, paralisia facial, déficits visuais, auditivos, olfativos, e distúrbios do equilíbrio ou vestibulares.

D) artéria cerebelar, há perda contralateral de controle motor, principalmente no membro superior, hemianopsia homônima contralateral, déficits sensoriais e de linguagem.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 69

Vamos para o Anterior: Exercício 67

Tente Este: Exercício 148

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.54ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=1.34ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 10ms))