Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional nas áreas de traumato-ortopedia reumatologia cardiopulmonar neurologia e neonatologia


EXERCÍCIOS - Exercício 35

  • (VUNESP 2019)

No atendimento a pessoas que sofreram lesões na medula espinhal, o terapeuta ocupacional


A) trabalha em conjunto com os demais profissionais da área da reabilitação e dedica-se aos cuidados dos membros superiores, enquanto o fisioterapeuta realiza a reabilitação dos membros inferiores.

B) almeja o mais alto grau de independência e, para isso, faz uso de recursos como estimulação elétrica nervosa transcutânea, laser e ultrassom estático para tratar a dor miofascial.

C) inicia sua atuação na fase aguda, com os objetivos de assegurar o correto posicionamento para evitar úlceras de pressão; realizar exercícios passivos e prescrever órteses para prevenir deformidades.

D) realiza avaliações funcionais e prescreve adaptações ambientais padronizadas a todas as pessoas que apresentam dificuldades na realização de atividades de autocuidado.

E) prescreve cadeiras de rodas após avaliação inicial em quadros de lesão cervical e orienta familiares, no caso de lesões completas, quanto à importância de cadeiras de rodas motorizadas para a independência.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 36

Vamos para o Anterior: Exercício 34

Tente Este: Exercício 124

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.58ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.69ms))((ts_substr_c=0.66ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 7ms))