Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional nas áreas de traumato-ortopedia reumatologia cardiopulmonar neurologia e neonatologia


EXERCÍCIOS - Exercício 32

  • (VUNESP 2019)

É correto afirmar sobre as mais recentes perspectivas em relação ao atraso no desenvolvimento (AD) de bebês e crianças:


A) os primeiros anos de vida de uma criança são considerados um período de desenvolvimento, mas também de vulnerabilidade; portanto, a minimização de riscos de acidentes domésticos deve se sobrepor ao estímulo de habilidades.

B) AD relaciona-se a dificuldades na realização de tarefas típicas para a idade cronológica da criança e na resposta às orientações e pedidos feitos pelos pais, profissionais e/ou cuidadores.

C) a ênfase nos componentes de saúde ao invés das consequências da doença contribui para a compreensão do impacto do AD no desempenho ocupacional de bebês e crianças.

D) o diagnóstico de atraso no desenvolvimento é multiprofissional e estende-se à vida adulta, por implicar em importantes deficits funcionais e cognitivos que perpetuam mesmo após a infância.

E) a intervenção nos casos de AD requer do terapeuta ocupacional uma avaliação isolada da criança, que abranja avaliação física, uso de testes projetivos e aplicação de escalas de funcionalidade e bloqueie as influências do ambiente.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 33

Vamos para o Anterior: Exercício 31

Tente Este: Exercício 110

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.73ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.67ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 9ms))