Saúde públicaDiversos
- (VUNESP 2019)
A Ouvidoria do SUS é um canal entre os usuários e a gestão do SUS, realizado por telefone, internet, pessoalmente ou carta. Assim, é correto afirmar que
A) as Ouvidorias devem encaminhar, acompanhar e responder ao cidadão quanto às providências adotadas sobre suas demandas.
B) o cidadão pode reclamar sobre algum profissional de saúde, desde que apresente provas ou testemunhas.
C) antes de fazer uma manifestação à Ouvidoria do SUS, o cidadão deve procurar diretamente o profissional de saúde envolvido com a causa do seu problema.
D) nos casos de elogios, a Ouvidoria deve orientar o cidadão a fazê-los diretamente ao administrador da unidade de saúde.
E) para receber resposta sobre sua demanda, o cidadão deve registrar em formulário específico nova solicitação.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 177
Vamos para o Anterior: Exercício 175
Tente Este: Exercício 169
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Saúde pública