Procura

Saúde públicaDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 176

  • (VUNESP 2019)

A Ouvidoria do SUS é um canal entre os usuários e a gestão do SUS, realizado por telefone, internet, pessoalmente ou carta. Assim, é correto afirmar que


A) as Ouvidorias devem encaminhar, acompanhar e responder ao cidadão quanto às providências adotadas sobre suas demandas.

B) o cidadão pode reclamar sobre algum profissional de saúde, desde que apresente provas ou testemunhas.

C) antes de fazer uma manifestação à Ouvidoria do SUS, o cidadão deve procurar diretamente o profissional de saúde envolvido com a causa do seu problema.

D) nos casos de elogios, a Ouvidoria deve orientar o cidadão a fazê-los diretamente ao administrador da unidade de saúde.

E) para receber resposta sobre sua demanda, o cidadão deve registrar em formulário específico nova solicitação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 177

Vamos para o Anterior: Exercício 175

Tente Este: Exercício 169

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Saúde pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.67ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.82ms))((ts_substr_c=0.83ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 5ms))