Administração geralPlanejamento estratégico tático e operacional
- (FUNDATEC 2019)
O planejamento estratégico é amplo e abrange toda a organização. É projetado no longo prazo, tendo seus efeitos e consequências estendidos para vários anos. Envolve a empresa como uma totalidade. A empresa, para alcançar os objetivos descritos no planejamento estratégico, necessita agir organizadamente. Maximiano (2011), dentre muitas alternativas apresentadas para o assunto, aborda a Matriz de Ansoff, cujas premissas classificam as estratégias organizacionais em quatro categorias. Uma dessas categorias é conhecida como Desenvolvimento de Mercado, sendo definida como uma estratégia voltada a explorar:
A) Produtos tradicionais em um mercado tradicional.
B) Mercados em expansão com produtos de qualidade agregada.
C) Mercados tradicionais com produtos novos.
D) Novos mercados com novos produtos.
E) Novo mercado com produtos tradicionais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 357
Vamos para o Anterior: Exercício 355
Tente Este: Exercício 295
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral