MatemáticaDiversos (2)
- (INSTITUTO AOCP 2019)
Ao escolher uma determinada obra de arte para ser estudada, o educador deve ter claro quais são os propósitos e objetivos a serem alcançados. Para tanto, é necessária a elaboração de um roteiro, contendo as informações sobre o artista, descrição, interpretação e exercício de aprendizagem, a fim de que, ao final do processo, os alunos possam se expressarem, formalmente, por meio de objetos bi ou tridimensionais (desenho, pintura, colagem, gravura, escultura, instalações). Nesse contexto, a metodologia triangular do ensino de arte propõe os seguintes eixos:
A) fazer arte, apreciar arte, contextualizar arte.
B) reproduzir arte, visualizar arte, praticar arte.
C) vivenciar arte, comparar arte e fazer arte.
D) conhecer arte, apreciar arte e comparar arte.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 472
Vamos para o Anterior: Exercício 470
Tente Este: Exercício 466
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Matemática