PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas
- (IFB 2017)
Marque a alternativa na qual a avaliação aparece não utilizada como um fim em si mesmo, mas um meio organizado para aperfeiçoar o processo de ensino.
A) Aplicar provas e exercícios para seleção de alunos de modo que se tenham indicações de quem poderá avançar para a próxima série.
B) Atribuir notas aos alunos e ranquear para demonstração dos destaques positivos de modo a incentivar e premiar os alunos.
C) Classificar alunos para análise pelo corpo técnico e informações na reunião de pais, de modo que a família fique sabendo dos resultados numéricos.
D) Verificar os progressos e as necessidades de modo que haja contribuição para o aperfeiçoamento da aprendizagem.
E) Testar como estão os alunos de determinada série ou período de ensino de modo os índices possam ser usados pela escola.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16
Vamos para o Anterior: Exercício 14
Tente Este: Exercício 16
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia