Procura

PedagogiaAvaliação escolar e suas implicações pedagógicas


EXERCÍCIOS - Exercício 15

  • (IFB 2017)

Marque a alternativa na qual a avaliação aparece não utilizada como um fim em si mesmo, mas um meio organizado para aperfeiçoar o processo de ensino.


A) Aplicar provas e exercícios para seleção de alunos de modo que se tenham indicações de quem poderá avançar para a próxima série.

B) Atribuir notas aos alunos e ranquear para demonstração dos destaques positivos de modo a incentivar e premiar os alunos.

C) Classificar alunos para análise pelo corpo técnico e informações na reunião de pais, de modo que a família fique sabendo dos resultados numéricos.

D) Verificar os progressos e as necessidades de modo que haja contribuição para o aperfeiçoamento da aprendizagem.

E) Testar como estão os alunos de determinada série ou período de ensino de modo os índices possam ser usados pela escola.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16

Vamos para o Anterior: Exercício 14

Tente Este: Exercício 16

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.94ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.96ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 3ms))